Banner Municipio ijui
logomenu
Institucional
Publicada em 31/05/2012.

ESTRUTURA

LOCALIZAÇÃO:

O Município de Ijuí localiza-se no entroncamento de três rotas turísticas: Rota do Yucumã, da qual faz parte, Rota das Terras e Rota das Missões, e possui a maior rede hoteleira da região noroeste do Rio Grande do Sul. Os dados do IBGE de 2007 registram uma população de 76.739 habitantes e, por se tratar de uma cidade universitária e possuir ainda ampla estrutura hospitalar, considera-se Ijuí como o mais importante centro populacional da região noroeste do estado.

O Ijuí Pró-Vôlei tem sede administrativa situada no Ginásio Municipal Wilson Mânica de Ijuí onde está o escritório da coordenação geral, a assessoria de imprensa, o almoxarifado e local de realização das reuniões pedagógicas e atividades teóricas da equipe técnica.


EQUIPE TÉCNICA

A equipe técnica que atua no projeto Ijuí Pró-Vôlei é formada pelos seguintes integrantes:


COORDENAÇÃO GERAL:

Alex Lenz Stragliotto, ex-jogador da seleção brasileira de voleibol, com 19 anos de experiência em esporte de alto rendimento e Técnico nível III pela Confederação Brasileira de Voleibol, CREF n°013149-P/RS;

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:

Márcia Michael, Graduada em Licenciatura Plena Educação Física – UNICRUZ, professora e técnica com 30 anos de experiência em voleibol da iniciação ao rendimento, CREF n° 011683-G/RS;

Mauro Bertollo, possui graduação em Educação Física pela UNIJUÍ, e pós-graduação em Educação Física Escolar pela mesma universidade. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em treinamento personalizado, estrutura e funcionamento dos esportes, práticas corporais na natureza, políticas de esporte e lazer, e planejamento e projetos em Educação Física;


Monitores acadêmicos de Educação Física:

Anderson Lucas Irgang de Mello;

Cristiano Tamiozzo Brandli;

Eliane da Silva;

Emanuel;

Emanuel Jonas Korneau de Almeida;

Erik;

Juliane Martins de Jesus;

Jéssica Tamiozzo;

Mateus Jardel Dallabrida;

Mateus Tomm Gallert;

Michael de Lima;


Assessoria de Imprensa:

a definir;


NÚCLEOS SOCIAIS:

As atividades de iniciação esportiva do Ijuí Pró-Vôlei são desenvolvidas em 17 pontos diferentes do município e estão distribuídos de maneira que atingem um número maior de crianças e adolescentes. Os locais são denominados núcleos sociais e acontecem em ginásios municipais e escolas municipais e estaduais de ensino fundamental. A diferença entre eles é que as escolas recebem inscrições apenas dos alunos nelas matriculados e os ginásios atendem alunos das redes de ensino municipal, estadual e privada.


São eles:

  • Escola Municipal Davi Canabarro;
  • Escola Municipal Dona Leopoldina;
  • Escola Municipal IMEAB;
  • Escola Municipal Joaquim Porto Villanova;
  • Escola Municipal João Goulart;
  • Escola Municipal Rui Ramos;
  • Escola Municipal Soares de Barros;
  • Escola Municipal Thomé de Souza;
  • Escola Municipal XV de Novembro;

  • Escola Estadual CIEP;
  • Escola Estadual Nossa Senhora da Penha;
  • Escola Estadual Ruizinho;
  • Escola Estadual Santana;
  • Escola Estadual São Geraldo;

  • Ginásio Municipal Bairro Modelo;
  • Ginásio Municipal Wilson Mânica;
  • Ginásio FIDENE – Unijuí;


NÚCLEO DE FORMAÇÃO E EQUIPES DE BASE:

As atividades de formação de atletas jovens e das equipes de competição do projeto Ijuí Pró-Vôlei, são desenvolvidas no Ginásio Municipal Wilson Mânica, desde o ano de 2011. Reune os alunos que se destacam em seus núcleos sociais para participarem de treinamentos mais avançados no intuito de participarem de competições regionais, estaduais e nacionais.

O Ijuí Pró-Vôlei é federado à Federação Gaúcha de Voleibol através do Instituto de Desenvolvimento do Esporte do Noroeste do Estado - IDENE.


INSTITUTO - IDENE:

O Instituto de Desenvolvimento do Esporte do Noroeste do Estado, vinculada ao projeto Ijuí Pró-Vôlei, é pessoa jurídica de direito privado, filantrópica, de caráter esportivo e cultural, sem fins lucrativos, fundada aos 08 dias do mês de setembro de 2011, no Município de Ijuí, com o propósito de apoiar e desenvolver atividades esportivas e culturais, conforme Art.3° e Art.4° de seu estatuto social.  


Acessórios:

Os equipamentos e materiais didáticos utilizados no ensinamento do mini-voleibol são todos adaptados ao processo pedagógico proposto e executado pelo Ijuí Pró-Vôlei. Caracterizam-se principalmente por permitir a montagem das quadras em diversos espaços, adequando-se às categorias e por serem materiais de medidas próprias para as diferentes faixas etárias.


 

<< voltar
Parceiros
Links Legais
Newsletter