Banner Municipio ijui
logomenu
Destaque - Slide
Publicada em 31/08/2016.

Visitas e palestras aproximam o esporte dos alunos

Ex- seleção brasileira, Alex dividiu sua experiência com os alunos

O mês de agosto de 2016 ficará para sempre na história esportiva do Brasil. Foram realizados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Evento grandioso que repercutiu profundamente nas atividades escolares, fazendo com que as escolas desenvolvessem atividades sobre o esporte, seu significado, benefícios e exemplos.

Com a chegada das Olimpíadas, surgiram possibilidades muito interessantes de se debater o esporte no ambiente escolar. E a presença de um atleta profissional é uma das formas de incentivar o interesse dos alunos para a compreensão e a prática esportiva. Neste sentido, o ex-jogador ijuiense da seleção brasileira de voleibol, Alex Lenz Stragliotto, e coordenador do projeto Ijuí Pró-Vôlei, foi convidado a palestrar e contribuir com sua experiência para alunos das escolas 24 de Fevereiro, Emil Glitz, Ruizinho e EFA.

"Os anos experimentados dentro de quadra influenciam diretamente no comportamento, na saúde e na consciência cidadã do indivíduo. O esporte educa, encoraja, liberta, compromete e une. E os bons exemplos são sempre um estímulo."


<< voltar
Parceiros
Links Legais
Newsletter