Banner Municipio ijui
logomenu
Notícias do pró-vôlei
Publicada em 08/08/2016.

PRÓ-VÔLEI COMPLETA 7 ANOS DE DEDICAÇÃO AO ESPORTE SOCIALIZADOR

Atividades são realizadas em quadras abertas e cobertas de escolas e ginásios

No dia 07 de agosto de 2016, o Ijuí Pró-Vôlei completou seu sétimo aniversário de atividades ininterruptas. Atualmente o projeto beneficia alunos da rede de ensino distribuídos em 19 núcleos de iniciação esportiva nas escolas municipais Davi Canabarrro, Deolinda Barufaldi, Dona Leopoldina, Imeab, Joaquim Porto Vilanova, João Goulart, Ruy Ramos, Soares de Barros, Thomé de Souza e XV de Novembro, nas escolas estaduais Ciep, Ijuizinho, Nossa Senhora da Penha, Ruizinho, Santana e São Geraldo, além de estarem presentes nos ginásios Wilson Mânica, Bairro Modelo e Fidene /Unijuí.

 

Desde sua implantação em 2009, o projeto beneficiou gratuitamente mais de 13.000 crianças e adolescentes. Tornando-se um projeto reconhecido pela Federação Gaúcha e pela Confederação Brasileira de Vôlei, e um exemplo de sucesso para projetos sociais de iniciação da modalidade. Localmente, possui vínculo permanente com a Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Educação e as direções escolares.

 

O projeto é coordenado pelo ex-jogador da seleção brasileira Alex Lenz Stragliotto, e pelos professores Márcia Michael e Mauro Bertollo, com a participação de acadêmicos de educação física, e o apoio do Poder Executivo – Município de Ijuí e da Unijuí.

<< voltar
Parceiros
Links Legais
Newsletter