Banner Municipio ijui
logomenu
Notícias do Esporte
Publicada em 13/05/2014.

Surra histórica e lição inesquecível

Uma verdadeira aula de vôlei. Assim foi a final do mundial entre Dinamo Kazan e Osasco na Suíça.

O Dínamo, de Gamova, simplesmente atropelou Osasco, aplicou uma surra histórica no time brasileiro e conquistou o título pela primeira vez na história.

3 a 0 com sobras nos dois primeiros sets, 25/11, 25/16, e 27/25 no terceiro.

Em apenas uma hora e quinze de jogo, o Dínamo mostrou muita superioridade e ignorou o adversário do outro lado da quadra.

Era de se esperar mais resistência de Osasco. Era. O terceiro set rendeu mais especialmente em função da acomodação do Dinamo do que por mérito de Osasco.

Os números, se comparados, chegam a ser humilhantes. O Dinamo fez 16 pontos de bloqueio. Osasco saiu de quadra com apenas 2 pontos no fundamento sendo que o primeiro foi conquistado na metade do terceiro set.

Inacreditável.

Luizomar de Moura, técnico de Osasco, era a própria imagem da desolação. Tentou de tudo, mas não teve jeito.

As gringas dessa vez nem podem ser responsabilizadas, afinal era querer demais que Caterina e Sanja jogassem na decisão o que não fizeram durante toda a temporada. Sanja deu menos prejuízo. Gabi, tímida, não resolveu. As inversões também não deram certo. Lia parecia apavorada.

A verdade é que Sheilla e Thaisa só conseguiram jogar em parte do terceiro set quando o jogo em tese estava resolvido.

Nem elas, nem ninguém. Osasco foi anulado. Fabíola, que novamente errou quando não poderia, se viu obrigada a pensar e ficou sem alternativas.

Do lado de lá, a levantadora Starsteva usou Gamova quando precisou. Dessa vez a craque russa foi modesta, fez 'apenas' 24 pontos, mas decidiu o jogo quando derrubou as últimas duas bolas do Dinamo.

Larson teve atuação impecável. Malkova no bloqueio e Del Core no ataque foram efetivas e regulares.

O Dinamo mostrou atitude e aproveitamento de quase 100% nos contra-ataques. Agressivo do início ao fim, o Dinamo foi quase perfeito em todos os fundamentos.

Jogou com autoridade de campeão e provou ser o melhor time do mundo na atualidade.

Fonte: http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2014/05/11/surra-historica-e-licao-inesquecivel/

 

 

 

<< voltar
Parceiros
Links Legais
Newsletter