Banner Municipio ijui
logomenu
Notícias do Esporte
Publicada em 14/04/2014.

Sada cruzeiro atinge feito inédito e fatura todos os títulos da temporada

Cruzeirenses conquistam a Quíntupla Coroa, com Mundial, Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano e a Superliga

Ganhar todos os títulos possíveis a um clube brasileiro em uma única temporada. Foi o que garantiu o Sada Cruzeiro, ao bater o Sesi-SP por 3 a 0 na final da Superliga, na manhã desse domingo, 13/04, no Ginásio do Mineirinho. O elenco que iniciou os trabalhos em junho do ano passado, no CT do Barro Preto, se preparando para as competições que viria a disputar, dominou o estado, dominou o país, a América do Sul, e o mundo. Nenhuma equipe brasileira conquistou esse feito.

Com títulos para encher uma mão, os atletas cruzeirenses celebraram muito a vitória diante de sua torcida no Mineirinho, fechando um ciclo mais que vitorioso na edição 2013/14, com o Campeonato Mundial, o Mineiro, a Copa Brasil, o Sul-Americano e, agora, a Superliga. Garantindo conquistas em todos os âmbitos, a Raposa chegou a uma marca histórica e inédita: a quíntupla coroa do voleibol.

O técnico Marcelo Mendez fez questão de destacar a grande conquista. “O que fizemos nesta temporada foi incrível. Temos que agradecer a todos, à diretoria do time, toda a equipe, comissão técnica, e temos que desfrutar e comemorar, porque não é todos os dias que se atinge isso que conquistamos”, destacou o treinador celeste.

Outra marca impressionante do clube celeste são os 12 títulos garantidos em 15 finais consecutivas, desde 2010. Nos últimos quatro anos o Sada Cruzeiro, que já tinha um sólido projeto esportivo desde sua criação, em 2006, escreve seu nome na história do vôlei.

A espantosa marca dá ao elenco estrelado ainda mais motivação para buscar outro importantíssimo resultado no começo do próximo mês. Entre os dias 5 e 10 de maio, diante das principais forças do planeta, o grupo azul vai em busca do bicampeonato Mundial no torneio que sediará em Belo Horizonte, também no Ginásio do Mineirinho.

“Nenhum clube de vôlei do mundo conseguiu um desempenho tão marcante como o nosso, nessa temporada. Eu sinto o maior orgulho de dirigir essa equipe. E temos que agradecer a essa torcida maravilhosa, porque é um atleta a mais em quadra. E a vontade de vencer não para, pois daqui a pouco teremos mundial para encerrar essa temporada, em que conquistamos todos os títulos que disputamos. Foi um ano fabuloso, em que tivemos habilidade, competência e garra. Melhor impossível”, destacou Vittorio.

Fonte: http://sadacruzeiro.com.br/index.php/sada-cruzeiro-atinge-feito-inedito-e-fatura-todos-os-titulos-da-temporada/

<< voltar
Parceiros
Links Legais
Newsletter